MINUSTAH: Mais de 235 viaturas são enviadas do Haiti para o Brasil

Fonte: EB//

No contexto das atividades de desmobilização do 26º Contingente Militar Brasileiro (CONTBRAS) da Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH), no dia 30 de setembro, o navio Ulusoy 5, partindo de Porto Príncipe (Haiti), iniciou o seu deslocamento para o Brasil, transportando todos os equipamentos e viaturas empregadas pelas Forças Armadas brasileiras nessa exitosa missão.

.: Leia também: EXÉRCITO: Com 12 horas ininterruptas de ataques, exercício prepara Cavalaria Blindada para a defesa externa

Estão sendo repatriados 203 contêineres, nos quais foram acondicionados os materiais das diversas classes em caixas de madeira (cases), 235 veículos, 12 break bulks e 25 trailers. Toda essa carga tem a previsão de chegar em até 15 dias ao porto do Rio de Janeiro (RJ), onde será realizado o descarregamento do material, desembaraço alfandegário, recepção, conferência e a descontaminação nas organizações militares da Base de Apoio Logístico do Exército.

viaturas 2

Essa fase final da repatriação do material do CONTBRAS foi acompanhada pelo Chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Comando Logístico, General de Divisão Luís Antonio Duizit Brito, e por oficiais desse órgão. A presença da comitiva teve por finalidade verificar o carregamento do material previsto para retornar ao Brasil.

Ao longo desses 13 anos de missão, os efetivos de militares, bem como os quantitativos e os tipos de equipamentos empregados, foram periodicamente ajustados, visando atender aos diversos cenários enfrentados pelos 26 Contingentes do Brasil que passaram pelo Haiti, cenários esses sempre muito dinâmicos em razão de o país ter vivido sob grande instabilidade política e social, além de ter sido marcado por recorrentes desastres naturais.

viaturas

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply