NEGÓCIOS> Alemanha avalia compra de KC-390

Fonte: Reuters//

O Ministério das Finanças alemão propôs ao Ministério da Defesa a aquisição de aeronaves KC-390 da Embraer e detrimento de aviões de transporte dos estados Unidos. Segundo uma carta da secretária de Estado no Ministério das Finanças, Brigitte Zypries, enviada ao Congresso alemão, a sugestão foi feita após uma visita a instalação da Embraer no Brasil. Zypries descreve o KC-390 como uma alternativa “muito convincente” à aquisição do Lockheed Martin C-130J proposto pela ministra de Defesa Ursula Von der Leyen.

.: Leia também: NEGÓCIOS> KC-390 pode gerar retorno em exportação de US$ 1,5 bilhão por ano

Ursula divulgou em outubro que o País busca adquirir 4 ou 6 aviões Lockheed para operar em parceira com a França. As aeronaves seriam um complemento a frota Airbus A400M. Ainda não está claro se a Alemanha vai revisar a decisão do Ministério da Defesa. Em nota, a pasta divulgou apenas que recebeu a carta, mas não comentou o assunto.

A Lockheed afirmou que permanece pronta para trabalhar com a Alemanha e suprir as necessidades de transporte aéreo do País. Os militares alemãs inicialmente planejavam a compra de cargueiros multimissão da Airbus (Airbus A400M) para substituir a frota de C-160 Transall, que deverá ser aposentada em 2021. A decisão foi alterada recentemente para a compra de aviões menores capazes de cumprir outras tarefas.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply