NEGÓCIOS> Argentina estuda troca de Tucanos por Beechcraft

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

A Força Aérea da Argentina estuda comprar até 24 Beechcraft T-6C+ Texan II. O objetivo é substituir os Tucanos BEM-312, que estão envelhecidos. As 30 aeronaves foram compradas da brasileira Embraer em 1987. Segundo informações da Agência de Cooperação em Segurança e Defesa dos EUA (DSCA – sigla em inglês), a venda já foi aprovada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e é estimada em torno de US$ 300 milhões.

.: Leia também: EUA> Decisão de aposentar A-10 pode abrir espaço para Super Tucano

A proposta dos EUA, com base em um pedido do governo argentino, conteria motores e peças de reposição, suporte, manutenção e formação para os técnicos argentinos.

De acordo com a DSCA, a proposta de venda iria “revitalizar a capacidade da Argentina para treinar seus pilotos e realizar missões de controle de fronteiras, especialmente ao longo da sua fronteira Norte porosa. A Força Aérea Argentina usará o recurso aprimorado para reconstruir um corpo de piloto profissional e como um impedimento para atividades ilícitas”.

O T-6 Texan II está em serviço em nove países e a versão C+ é a que tem capacidade de ser empregada como aeronave de ataque leve.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply