NEGÓCIOS> Condor mostra tecnologias não letais na 4ª Mostra BID Brasil

Fonte: Bid Brasil//

A nova arma elétrica Spark 2.0, munição usada pela ONU nas Forças de Paz, e a granada aerossol (pimenta ou CS) estão entre os equipamentos em exibição no stand da Condor na IV Mostra BID Brasil. Líder global e pioneira na implantação do conceito não letal no Brasil, a Condor participa pelo quarto ano consecutivo da mostra, de 27 a 30 de setembro, em Brasília. Trata-se do evento nacional mais importante para a indústria de defesa.

.: Leia também: NEGÓCIOS> Veja 5 empresas que estarão na Mostra BID Brasil

A empresa mostrará em seu stand tecnologias não letais de ponta que já estão em uso pelas forças de segurança, inclusive no exterior. Equipamentos como a nova arma elétrica Spark Z 2.0, que dispõe de bateria blindada, data kit com conexão WiFi, e ejeção segura do cartucho; a inovadora granada aerossol (pimenta ou CS); a munição de impacto controlado Soft Punch, desenvolvida a pedido da ONU, com uso consagrado em Operações de Paz; o spray lacrimogêneo que não afeta cachorros e nem cavalos, entre outros dispositivos.

A Welser, empresa do grupo Condor, apresentará tecnologias como a FN 303 e o Canhão sonoro, dois projetos com vista à nacionalização e transferência de tecnologia.

De acordo com a empresa, a Condor considera a Mostra BID Brasil uma importante oportunidade de geração de novas possibilidades de negócios internacionais. O evento tem a chancela da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), em parceria com o Ministério da Defesa e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo da empresa é abrir cada vez mais novos mercados a partir do diferencial de seus produtos não letais.

A empresa, que completa 30 anos, é referência no setor de não letais no Brasil e no exterior. Do parque fabril da Condor, na cidade de Nova Iguaçu, baixada fluminense, saem tecnologias que são exportadas para mais de 45 países.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply