NEGÓCIOS> Em reunião na Abimde, secretário da Seprod reafirma compromisso com exportações

Fonte: Abimde//

Para o secretário da Seprod, é preciso “incentivar as forças armadas a comprarem da indústria nacional para fortalecer a autonomia tecnológica do pais”. (Foto: Abimde)

Para o secretário da Seprod, é preciso “incentivar as forças armadas a comprarem da indústria nacional para fortalecer a autonomia tecnológica do pais”. (Foto: Abimde)

O Secretário de Produtos de Defesa (Seprod) do Ministério da Defesa, Flávio Augusto Corrêa Basílio, reafirmou o compromisso com o crescimento das exportações do setor de defesa e segurança. Diretores da ABIMDE (Associação Brasileia das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) reuniram-se com Basílio nesta quinta-feira, 14, para apresentar formalmente o setor e buscar otimizar a cooperação entre empresas e o Ministério da Defesa.

.: Leia também: MERCADO> ABIMDE e Apex-Brasil levam empresas de tecnologia de ponta para fazer negócios no Peru

“Nós estamos atentos às demandas da indústria de defesa e vamos voltar nossos esforços pra promover a exportação. Precisamos fortalecer os mecanismos para inserções internacionais, e nosso governo tem um papel importante pra ajudar a indústria a exportar”, disse o secretário.

Para Basílio, é preciso “incentivar as forças armadas a comprarem da indústria nacional para fortalecer a autonomia tecnológica do pais”. Na reunião também foi debatido o estudo realizado pela Fipe/USP sobre o impacto do setor de Defesa e Segurança no PIB e a solicitação de apoio institucional para exportação – Financiamento, Orçamento e Desindustrialização.

Especificamente, esse apoio seria materializado no fortalecimento da Comissão Mista da Indústria de Defesa (CMID); participação de empresários em missões internacionais; impulsão ao maior conhecimento do setor no âmbito governamental e valorização das Empresas Estratégicas de Defesa (EED).

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply