NEGÓCIOS> Embraer vai formar engenheiros de aeronáutica no Marrocos

Fonte: Embraer//

A Embraer e a Academia Internacional de Aviação Civil (AIAC) Mohammed VI assinaram um acordo para o desenvolvimento da engenharia no País na última segunda-feira, 25, na sede AIAC em Casablanca. De acordo com o documento, a Embraer vai contribuir com a sua experiência de formação de engenheiros no Brasil. A companhia vai trabalhar de perto com AIAC para identificar e implementar iniciativas afim de desenvolver programas de treinamento de classe mundial para os engenheiros de aeronáutica nesta região da África.

.: Leia também: TECNOLOGIA> Quase metade da receita da Embraer é de investimentos em inovação

“Estamos satisfeitos com a oportunidade de compartilhar com AIAC nossa experiência na preparação de engenheiros altamente qualificados para enfrentar os desafios de uma indústria tão exigente como o aeroespacial”, disse Humberto Pereira, vice-presidente da Embraer Engenharia e Tecnologia.

Na ocasião, Abdellah Menou, o diretor-geral da AIAC, afirmou que este acordo com a Embraer representa um passo importante na estratégia de trabalhar na preparação engenheiros de aeronáutica no Marrocos.

SOBRE A AIAC

A Academia Internacional de Aviação Civil (AIAC) Mohammed VI é uma instituição de ensino superior. Fundada em 2000 pelo Rei Mohammed VI, a sua missão é treinar pilotos, controladores de tráfego aéreo, pessoal de segurança e engenheiros, com os cursos de engenharia da computação e fabricação.

SOBRE A EMBRAER

A Embraer é uma empresa global com sede no Brasil, com negócios em comercial e de aviação executiva, defesa e segurança. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, oferecendo suporte e serviços ao cliente. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer entregou mais de 8.000 aeronaves. A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos. A empresa mantém centros de unidades, dos escritórios, serviços e distribuição de peças industriais, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply