NEGÓCIOS> EUROSATORY abre novos mercados para indústria de defesa brasileira

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

Atendendo às expectativas, as empresas brasileiras estão conquistando espaço na Eurosatory, umas das maiores feiras internacionais da indústria de defesa. Só no primeiro dia, algumas parcerias já começaram a ser delineadas.

.: Leia também: EUROSATORY> Empresas brasileiras marcam presença na feira da indústria de defesa

De acordo com executivos da Condor – indústria brasileira de equipamentos, munições não letais e pirotécnicos de alta tecnologia -, o estande da empresa recebeu visita de importantes delegações estrangeiras, entre elas Turquia, Arábia Saudita e Angola, que
se mostraram interessados em formar parcerias. A Condor e a MKEK, empresa do governo da Turquia, assinaram hoje um termo de avaliação para futura cooperação em pesquisas.

O presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Material Bélico (Simde), Carlos Erane de Aguiar, também teve uma reunião com o presidente da Associação das Indústrias de Defesa e Aeroespaciais da Turquia, Akig Akgul, para a promoção de um seminário sobre as capacidades e potencialidades das indústrias de defesa de Brasil e Turquia.

Segundo o gerente comercial da Atech, Alfredo Roberto Júnior, o sistema C4ISR (Comando, Controle, Comunicação, Computação, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) da empresa é o que mais tem despertado interesse das delegações que visitaram o estande. “O primeiro dia de Eurosatory 2016 foi muito positivo. Nosso estande está em uma ótima localização, com uma excelente visibilidade. O segundo dia já começou mais movimentado, com uma significativa procura pelas soluções de defesa da Atech, principalmente a nossa solução de C4i. Estamos com ótimas expectativas com relação ao evento”, disse.

A Abimde (Assossiação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) informou que o pavilhão da indústria brasileira tem recebido visitas especialmente por delegações de países africanos e do Oriente Médio, que têm mostrado “interesses em soluções adotadas no Brasil”. Sob o comando da Abimde, o pavilhão conta com 16 empresas brasileiras.

A Eurosatory é uma das maiores feiras internacionais da indústria de defesa e reúne representantes de 33 países. O evento, que se destaca pela grandeza e alto nível de tecnologia apresentada, acontece até sexta-feira, 17, em Paris, na França.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply