NEGÓCIOS> Exército deve receber Urutu modernizado na próxima quinta-feira

Fonte: ID&S//

A Technicae Projetos e Serviços Automotivos, subsidiária brasileira da ST Kinetics de Cingapura, deverá entregar em breve ao Exército Brasileiro as últimas viaturas blindadas EE-11 Urutu M II modernizadas. As informações são do site internacional Jane’s. O contrato de modernização dos equipamentos estabeleceu o prazo para 8 de janeiro de 2017, mas a empresa está trabalhando para completar as entregas até a próxima quinta-feira, 22 de dezembro. A modernização permite que a frota de 17 carros atinja traços técnicos e de capacidade semelhantes aos veículos padrão Urutu M VI. Um protótipo modernizado foi entregue em agosto de 2015.

.: Leia também: EXÉRCITO> Cascavel, da extinta Engesa, passa por modernização no Exército

A frota foi atualizada por meio de contratos colocados pelo Arsenal de Guerra de São Paulo em novembro de 2014 para sete veículos. No entanto, em janeiro de 2015, ampliou para mais 10 veículos (embora inicialmente a licitação fosse para modernizar 20 veículos).

URUTU
O Urutu foi desenvolvido pela extinta Engesa na década de 1980. O Urutu e o Cascavel foram grandes sucessos de exportação da empresa. Os dois veículos possuem muitos componentes em comum. O Urutu é um blindado leve e com capacidade anfíbia.

urutu

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply