NEGÓCIOS> Feira da indústria naval começa hoje no Rio de Janeiro

Fonte: Marintec//

A Marintec South America – Navalshore, principal plataforma de negócios para alavancar inovações e conectar-se com a comunidade marítima da América do Sul, chega a sua 13ª edição consolidada como a única feira a fornecer soluções completas para o setor marítimo. Em 2016, o evento, que acontece de 19 a 21 de setembro no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), reúne mais de 380 marcas em 11 mil m², entre elas, armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores, nacionais e internacionais, e deve receber mais de 16 mil profissionais.

.: Leia também: MERCADO> Efetividade da política de conteúdo local volta ao debate na indústria naval

Além de espaço de exposição e networking para as empresas expositoras prospectarem clientes, fomentarem novos negócios e apresentarem novidades em produtos e serviços, e os já tradicionais debates envolvendo os principais temas da indústria, a Feira investe ainda mais no fomento de oportunidades de trabalho e qualificação. O destaque fica por conta da oportunidade dos profissionais participarem de treinamentos gratuitos e seleções. “É nosso papel encontrar soluções que colaborem com a retomada da indústria naval em frentes consideradas estratégicas para toda a cadeia, como o aumento da produtividade, da operacionalidade, da qualificação profissional, da tecnologia, dos investimentos, da demanda e oferta, e do emprego também”, afirma o gerente da feira, Renan Joel.

Encontro de Lideranças
Após o sucesso de 2015, quando reuniu mais de 260 participantes em sua edição de estreia, o Fórum de Líderes da Construção Naval chega em seu segundo ano consecutivo.  Ele será composto por três painéis, realizados durante os três dias de evento, que abordarão temas como “O Futuro da Indústria Naval e Offshore: Oportunidades e Desafios”; “Infraestrutura e Desenvolvimento do Transporte Marítimo Brasileiro” e “Tecnologia e Inovação na Indústria Marítima Nacional e Internacional”.

Assim como na edição anterior, será realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e reunirá importantes associações, entidades e especialistas do setor, entre elas: a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), a Associação Brasileira de Engenharia da Construção Onshore, Offshore e Naval (ABECOON), a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN-RJ), a Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), o Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa e o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (COPPE-UFRJ).

Qualificação Profissional
Outros atrativos exclusivos da feira são os treinamentos técnicos gratuitos, que serão realizados durante os três dias do evento, em parceria com uma das empresas líderes em certificação para as normas regulamentadoras, o Grupo RINA.

No dia 19, das 14h às 18h, os profissionais poderão participar do seminário que abordará as novas normas ISO 9001 e ISO 14001 – Versões 2015, com foco na abordagem por gestão de riscos. No dia 20, no mesmo horário, será a vez de falar sobre a introdução às regras e regulamentos estatutários nacionais e internacionais. E no dia 21 outros dois temas ganham destaque: a gestão de inspeções de Port State Control, das 13h às 15h, e os conhecimentos básicos sobre a implementação do ISM Code a bordo e em empresas, das 16h às 19h.

Também no dia 21, a partir das 14h, os profissionais do setor poderão participar ainda do Seminário de Recrutamento e Seleção, que contará com palestras de especialistas no mercado de trabalho, como os representantes das empresas Hays Brasil e Robert Half, e da Universidade Corporativa Offshore (UCO).

“A Marintec já está consolidada entre as empresas do setor como um espaço para networking e novos negócios. Cremos que as novidades desse ano irão fortalecer e embasar toda a cadeia para que, mesmo com desafios econômicos, continue sua escala de desenvolvimento”, conclui Joel.

 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply