NEGÓCIOS> FIRJAN Sul Fluminense foca no setor de Defesa para alavancar economia da região

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

A Firjan Sul Fluminense e o APL Metalmecânico do Médio Paraíba estão reunindo esforços para crescer a participação das indústrias da região no setor de defesa nacional. De acordo com a federação, o projeto, que começou em junho deste ano, tem o objetivo de despertar o interesse das indústrias para este segmento. De acordo com a federação, o primeiro passo para isto é o cadastro das empresas na Base de Dados Industrial de Material de Defesa pelo Catálogo de Empresas de Interesse de Defesa e do Sistema OTAN de Catalogação.

.: Leia também: GOVERNO> Flávio Basílio quer fortalecer produção da indústria de Defesa no Brasil

???????????????????????????????“Objetivamos promover às empresas apoio e adequação as exigências de industrialização do Ministério da Defesa nos projetos nacionais já implantados e aos que requerem nacionalização, tanto para os produtos já utilizados pelas Forças Armadas como aos novos a serem desenvolvidos”, explica a gerente comercial da Metalúrgica Barra Mansa, Débora de Carvalho.

As empresas que participam do programa têm unidades nos 17 municípios do sul fluminense: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Itatiaia, Mendes, Parati, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

“Nossa região tem um grande potencial de indústrias de todos os portes e de diversos segmentos com contribuição relevante dos segmentos de metalurgia e metalmecânico, da indústria naval e de veículos automotores, com predominância das indústrias de transformação e de construção civil. As indústrias de nossa região respondem por 32% do PIB do Sul Fluminense”, explica Débora.

De acordo com ela, as empresas já possuem representatividade no Comitê de Defesa (Comdefesa) da Firjan.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply