NEGÓCIOS> Forças afegãs recebem novos A29 Super Tucanos

Fonte: KHAAMA.COM//

Em meio a esforços contínuos para aumentar o poder, as Forças de Defesa e Segurança Afegãs receberam aeronaves de ataque leve A-29 Super Tucano no aeródromo de Kandahar. Os Super Tucanos vão atuar para suprimir o ressurgimento do Taliban no País. Os aviões foram incorporados no início de dezembro e uma cerimônia foi organizada para marcar a chegada das aeronaves. A Força Aérea Afegã já tinha recebido alguns A-29 dos Estados Unidos no início deste ano. De acordo com o Pentágono, as aeronaves estão desempenhando um papel fundamental no apoio aéreo. Oito A-29 estão no Afeganistão. Outros 12 estão na Geórgia para apoiar o treinamento de pilotos e manutenção, e serão entregues a Cabul no final de 2018.

.: Leia também: EMBRAER> Super Tucanos adquiridos pelo Líbano serão fabricados nos Estados Unidos

Segundo relatório do Pentágono, era fundamental para o sucesso das operações ofensivas a incorporação de novas aeronaves Super Tucano para a Força Afegã. Depois de pouco mais de seis meses de condução de operações de combate, as Forças Afegãs estão se mostrando mais eficazes com o uso da aeronave. Os militares afegãos empregam o A29 Super Tucano para atacar alvos de importância estratégica e para fornecer suporte aéreo crítico às forças terrestres. O A-29 pode transportar bombas Mk-81 e Mk-82, foguetes e duas metralhadoras calibre .50 montadas nas asas.

.: Leia também: FAB> Testes aprovam bomba mais leve para Super Tucano

O A-29 também é capaz de empregar bombas guiadas a laser, mas devido aos baixos níveis de experiência de tripulantes o emprego do armamento foi atrasado, diz o relatório do Pentágono. No entanto, para os especialistas norte-americanos, os pilotos afegãos continuam a conseguir exatidão elevada com bombas não-guiadas.

super-tucanoafeganistao_01

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply