NEGÓCIOS> Israel busca parcerias comerciais em Santa Catarina

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

O cônsul de Israel para Assuntos Econômicos, Boaz Albaranes, visitou a sede da FIESC (Federação das Indústrias Estaduais de Santa Catarina) para desenvolver parcerias comerciais com as indústrias do estado. Um dos segmentos visados pelo País é o de defesa e segurança. Albaranes foi recebido na última segunda-feira, 26, pelo presidente da Fiesc, Glauco José Côrte.

.: Leia também: SEGURANÇA> Ex-diretor de Segurança Cibernética de Israel demonstra vulnerabilidade de sistemas na Fiesp

No encontro, Côrte destacou a diversificação do parque fabril do estado e a força da indústria local, que tem participação no PIB acima da média nacional. De acordo com o executivo, o Observatório da Indústria e a atuação internacional da Federação realiza, em média, uma missão internacional por mês para a prospecção de novas parcerias comerciais. Albaranes propôs a realização de missões de Santa Catarina a Israel com o objetivo de avançar nos negócios em área com sinergia.

As exportações catarinenses para Israel em 2015 somaram US$ 7,28 milhões, com alta de 18% em relação ao ano anterior e destaque para itens como motores elétricos e obras de carpintaria para construção. As importações foram mais expressivas, totalizando US$ 44,6 milhões, lideradas por matérias-primas como polímeros e chumbo.

De acordo com a Fiesc, diversas empresas catarinenses, especialmente no segmento têxtil, já fornecem para o setor de defesa.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply