NEGÓCIOS> Itamaraty tenta fortalecer imagem da indústria de defesa brasileira no exterior

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

Sob o sucesso das Olimpíadas do Brasil, o Ministério das Relações Exteriores tenta alavancar a imagem do País para a formação de novas parcerias e negócios. Com os conceitos “Be Sustainable”, “Be Creative”e “Be Innovative”, a campanha do Ministério das Relações Exteriores, “Be Brasil”, busca promover a imagem de produtos e serviços brasileiros no exterior. “No caso da indústria de defesa, há aderência aos três atributos e vamos selecionar as melhores informações, cases e depoimentos para divulgação, em parceria com o setor”, explica em nota o Ministério.

.: Leia também:  ENTREVISTA> Basílio quer isenção de imposto sobre importação para a indústria de defesa

Segundo o Itamaraty, a Mostra BID Brasil é uma das próximas ações da campanha e será usada para ampliar as relações do setor com as forças militares estrangeiras. “Daremos continuidade às ações do convênio firmado entre a Apex-Brasil e a ABIMDE, que visam ao fortalecimento das exportações”, explica o Ministério. “O objetivo da ação é promover o contato direto entre as empresas que compõem a Base Industrial de Defesa Brasileira e os Adidos Militares estrangeiros, membros diplomáticos e das forças armadas internacionais, para abrir novos mercados e permitir que os produtos e serviços possam ser conhecidos por quem toma as decisões de aquisição no Brasil e em outros países”, conclui.

Ainda de acordo com o Ministério, a campanha busca abrir novos mercados em Angola, Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos, Malásia e Estados Unidos. No Chile, Colômbia e Peru, o objetivo será consolidar a presença brasileira nestes mercados. “Entre as ações do convênio, podemos citar a participação em feiras internacionais, a divulgação da oferta exportável por meio de um catálogo a ser distribuído aos adidos estrangeiros no Brasil e brasileiros no exterior, assim como a todo o público comprador e influenciador de compras e de imagem, ações de assessoria de imprensa  para divulgarmos as empresas e produtos nacionais e realização de rodadas de negócios no Brasil ou no exterior entre empresários brasileiros e compradores estrangeiros”.

SERVIÇO:
Para acessar a campanha Be Brasil, clique aqui.

 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

 

Leave A Reply