NEGÓCIOS> Líder em tecnologia, francesa Thales vai participar da Mostra BID Brasil

Fonte: Mostra BID Brasil//

A Thales, líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa, Segurança, Aeroespacial, Espacial e Transportes, confirmou participação - por meio de sua subsidiária brasileira OMNISYS – na 4ª Mostra da Base Industrial de Defesa Brasil (Mostra BID Brasil), evento realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE).

.: Leia também: NEGÓCIOS> Mais de 80 empresas de defesa já confirmaram presença na IV BID Brasil

O objetivo da Thales é reforçar o bom relacionamento da empresa com as Forças Armadas e também com clientes de outros países. Durante o evento, serão apresentadas soluções inovadoras para Defesa e Segurança, que vem sendo utilizadas com sucesso em muitos mercados.

PRODUTOS APRESENTADOS

Sistema de Rastreio Óptico (SISROT)
Capaz de rastrear foguetes no primeiro instante do lançamento, o sistema produz imagens de lançamentos e fornece, em tempo real, informações de posição do alvo para o Centro de Controle. O SISROT é dotado de uma câmera CCD, uma câmera panorâmica, um telêmetro laser e uma câmera infravermelha.

Sistema de Monitoramento do Espectro Eletromagnético (SIMO)
Instalado no Centro de Lançamento de Alcântara (Maranhão), o sistema tem o objetivo de detectar e identificar as emissões radioelétricas da zona crítica de lançamento de foguetes.

Radar Autodiretor do Míssil Antinavio – SEEKER
Sistema que faz o míssil perseguir o alvo na sua fase final do vôo, quando ele se aproxima do alvo, de maneira autônoma. O Seeker integra o projeto MANSUP (Programa de Desenvolvimento do míssil antinavio de superfície), da Marinha, e pode ser usado em navios, fragatas e corvetas.

Sonar – KINGKLIP
O Sonar KingKlip é um compacto e leve equipamento acondicionado em domo fixo instalado a meia-pau abaixo da linha d´água, no casco de navios de pequeno e médio porte. Além da guerra ASW (anti-submarine warfare), sua função primordial, o KingKlip também detecta e emite alertas de torpedos, minas submersas e obstáculos suspeitos abaixo da linha de flutuação. Operando na frequência entre 5,5 a 7,5 kHz, o KingKlip emite pulsos de 60ms a até 4 segundos, com várias opções de modulação. Em modo passivo (escuta), o equipamento tem um alcance de frequências entre 1 a 8 kHz.

 Radar de Vigilância do Espaço Aéreo Band L – LP23SST
Radar de rota modular totalmente em estado sólido, adequado para aplicações de controle de tráfego aéreo civil e militar. O equipamento pode ter um canal meteorológico e a função altimetria incorporados. Possui um alcance padrão de 200 MN que pode ser estendido até 250 MN através do aumento da potência emitida. O radar LP23SST pode operar nas configurações totalmente autônoma, associado a um radar de vigilância secundária (MSSR), Identificação Amigo-ou-Inimigo (IFF) ou operação em modo S com os dados de saída do radar sendo configurados em todos os formatos possíveis de protocolos de comunicação.

Sistema de Controle da Máquina do Leme – SCML
O sistema destina-se a controlar os sistemas hidráulicos do leme através de dispositivos elétricos, sem interposição de elos mecânicos entre a Máquina do Leme e a Estação de Comando. É adequado para máquinas do tipo eletro-hidráulica-duplo-fluxo, que compreende duas unidades hidráulicas de força de mesma capacidade (sendo uma reserva) e um sistema de movimentação dos lemes. Cada unidade hidráulica possui uma bomba acionada por motor elétrico, um tanque de serviço de óleo hidráulico, válvulas e acessórios. As duas unidades de força da máquina do leme podem funcionar simultaneamente. Neste caso, uma das unidades de força funciona sem carga, mas entra na linha, para acionar o sistema de movimentação dos lemes, no caso de avaria na unidade de força que estava em carga. O SCML permite que o operador (timoneiro) comande a máquina do leme e fornece informações relacionadas ao status desta para o sistema de controle de máquinas do navio. O mesmo também permite o controle a partir de múltiplas estações no navio.

SOBRE A THALES

A Thales é uma líder de tecnologia mundial nos mercados de Defesa, Segurança, Aeroespaço, Espaço e Transporte. Em 2015, a empresa gerou uma receita de 14 bilhões de euros. Tem 62 mil funcionários em 56 países. Com seus 22 mil engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a capacidade única de desenhar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A Thales tem um impressão internacional excepcional, e trabalha lado a lado com clientes em todo o mundo.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply