NEGÓCIOS> Ministério da Defesa da Colômbia promove encontro da indústria em Catargena

Fonte: Ministério da Defesa da Colômbia//

Com o objetivo de gerar sinergia entre a indústria militar e privada para fortalecer a economia colombiana, o Ministério da Defesa da Colômbia vai promover o encontro da indústria privada e o Setor de Defesa com o tema “Uma aliança para a transformação produtiva”. O evento será nos dias 24 e 25 de agosto no Clube Naval de Cartagena.

.: Leia também: Amazônia é ponto de referência para desenvolver a Base Industrial de Defesa brasileira

A atividade é organizada pelo Ministério da Defesa do País em parceria com o Departamento Nacional de Planejamento e com a colaboração do Ministério do Comércio Indústria e Turismo, Procolombia, Bancoldex e o Programa de Transformação Produtiva. Segundo o Ministério da Defesa da Colômbia, o encontro permitirá estreitar alianças estratégicas para o desenvolvimento de produtos e processos que atendam as necessidades militares do País. Ainda de acordo com o Ministério, através do evento, espera-se que gere novas cadeias produtivas para contribuir com o desenvolvimento do País pós-conflito, que imporá novas tarefas e oportunidades para a indústria militar.

O Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, vai abrir o evento que reunirá mais de 400 industriais do País, bancos de investimento, certificadores internacionais, bem como potenciais compradores e fornecedores internacionais de empresas reconhecidas no setor da defesa, entre os quais se destacam Cotecmar, Indumil, a Corporação da Indústria Aeronáutica da Colômbia (CIAC), a Agência de Logística das Forças Armadas e Codaltec.

A indústria de defesa, reunida no Grupo Social e Empresarial do Setor de Defesa (GSED), posicionou-se em 2014 como um dos dez maiores grupos empresariais do País, com lucro operacional de 6,6 bilhões de pesos (equivalente a 0,9% do montante do PIB), gerando efeitos diretos no aumento outros setores econômicos, tais como o metalúrgico, elétrico e plástico.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply