NEGÓCIOS> Para driblar a crise, Helibras investe no mercado internacional

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

Para driblar a instabilidade econômica vivida no Brasil, a Helibras, subsidiária brasileira da Airbus Helicopters, tenta aumentar as parcerias comerciais com o mercado exterior, especialmente os países latino-americanos próximos ao Brasil. “A desvalorização do real no mercado internacional aumentou a competitividade da empresa e abriu essa possibilidade, especialmente com relação a serviços, área na qual a Helibras tem se dedicado nos últimos anos”, explica a empresa.

.: Leia também: NEGÓCIOS> Estados Unidos divulgam novas regras de exportação de produtos de defesa

A opção por ampliar a carteira de serviços foi a maneira que a empresa enxergou para lidar com a baixa demanda de compra de novas aeronaves. Nesse sentido, a fábrica brasileira realiza atualmente a modernização de um helicóptero argentino, que deverá ser entregue em novembro. Ainda segundo a empresa, a Helibras “mantém contatos para novos projetos no exterior”.

“Há dois anos, temos nos adaptado às situações econômicas no País, com cortes. Já estamos em negociações e, em breve, teremos possíveis contratos com nosso maior mercado no Brasil, o governamental”, afirmou em recente entrevista a revista Isto é Dinheiro, o presidente da Helibras, Richard Marelli. “O foco, agora, é a recuperação econômica e, é claro, a confiança tanto interna como externa. Estamos no início de um caminho melhor, de voos mais altos”, acredita.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply