KC-390> Primeiro-ministro português enaltece parceria Brasil-Portugal

Fonte: Diário de Notícias//

O KC-390 foi apresentado nesta segunda-feira, 4, em Portugal. Esta é a primeira vez que a aeronave é mostrada fora do Brasil. Na cerimônia, que contou com participação de autoridades portuguesas, o Primeiro-ministro, António Costa, enalteceu a parceria entre os dois países. “Gostamos muito de falar que somos países irmãos. Mas fazemos poucas coisas em que sejamos efetivamente irmãos (…) e este KC-390 é um excelente exemplo de uma realidade efetivamente fruto da parceria entre Portugal e Brasil”, disse.

.: Leia também: KC-390> Portugal será o primeiro país estrangeiro a receber cargueiro da Embraer

Portugal está envolvido no projeto da aeronave através do Centro de Excelência para a Inovação e Indústria (desenvolvimento e testes) e das unidades da Embraer no país: a OGMA, em Alverca, onde hoje foi apresentado o avião, e as fábricas de Évora (construção de componentes). O país já assinou um protocolo de intenção de comprar até seis aeronaves.

A mesma aeronave que foi apresentada em Portugal segue agora para a Inglaterra onde será apresentada no festival aéreo de Farnborough. O evento, que acontece de 11 a 17 de julho, contará com a participação de outras aeronaves da Embraer, como os A-29 Super Tucanos.

O primeiro KC-930 da fase de produção em série está previsto ser entregue à Força Aérea Brasileira (FAB) no início de 2018.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

 

Leave A Reply