NEGÓCIOS> Saab adquire Phaeros Group

Fonte: Saab//

A empresa de defesa e segurança Saab adquiriu o Phaeros Group BVBA. O Phaeros Group oferece soluções de gestão portuária e sistemas de operação para terminais para o mercado global. A compra da empresa está de acordo com a estratégia de crescimento da Saab no setor de gestão de tráfego marítimo.

.: Leia também: NEGÓCIOS> Saab registra aumento de 22% na receita bruta no Primeiro Semestre

As soluções da Phaeros desempenham um papel crucial no controle eficiente das operações portuárias, como transferência de carga de e para embarcações. A empresa fornece aplicativos de software dedicados aos terminais portuário e de carga, com bases estabelecidas na Europa, África, Oriente Médio e Austrália.

“Este é um negócio importante estrategicamente e de longo prazo para a Saab. Que vem fortalecer nosso portfólio de produtos na área de sistemas de operação para terminais, oferecendo uma excelente plataforma a partir da qual podemos construir a base instalada combinada e melhorar nossos recursos para fornecer produtos líderes de gestão de tráfego marítimo globalmente”, afirma Anders Carp, chefe da unidade de negócios Gestão de Tráfego.

A Phaeros emprega 27 pessoas na Antuérpia, Bélgica e Chennai, Índia. A empresa será integrada à área de negócios de Vigilância da Saab, área de produto de Gestão de tráfego marítimo, com suas principais operações na Holanda, Canadá e Suécia. Os produtos e a experiência da Phaeros combinados às reconhecidas soluções KleinPort, da Saab, oferecem uma excelente base para um maior crescimento no segmento de portos e terminais.

“Trazemos para o negócio uma tecnologia única, que agora, integrada às soluções da Saab, encontrará uma aplicação muito mais ampla no mercado”, diz Stan De Smet, gerente geral da Phaeros.

A área de Gerenciamento de Tráfego Marítimo da Saab assume a liderança oferecendo soluções seguras, eficientes e facilmente configuráveis para o gerenciamento de portos, gerenciamento de praticagem, gerenciamento de tráfego de embarcações, vigilância costeira, segurança portuária, geomática marinha e navegação.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply