NEGÓCIOS> Saab fatura contrato de US$ 17 milhões com Emirados Árabes

Fonte: ID&S//

A empresa de defesa e segurança suéca Saab assinou um acordo de suporte para um sistema de vigilância aérea com os Emirados Árabes Unidos. A notícia foi divulgada no site da empresa. Segundo a Saab, o contrato prevê serviços até 2018 e tem valor de aproximadamente US$ 17 milhões.

.: Leia também: FAB> Saab firma contrato para fabricação de trem de pouso do Gripen na Inglaterra

O acordo cobre o apoio e a manutenção para o sistema de vigilância Saab 340 Erieye (AEW&C), que serão entregues ao país árabe. O sistema consiste em aeronaves Saab 340 equipadas com o avançado sistema de radar Erieye, juntamente com equipamentos de terra associados. “O acordo é uma confirmação da nossa capacidade de oferecer uma solução de suporte abrangente durante todo o ciclo de vida do produto, durante o qual podemos garantir a disponibilidade para o cliente”, diz Jonas Hjelm, chefe de área de negócios da Saab Suporte e Serviços.

SAAB 340
O Saab 340 é uma aeronave Sueca com dois motores turbo-hélice. O sistema de radar Erieye, é um sistema de alerta precoce e controle aéreo (AEW&C) desenvolvido pela Saab Electronic Defense Systems. O Erieye é usado em uma variedade de plataformas de aeronaves, como o Saab 340 eo Embraer E-99.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply