NEGÓCIOS> SIMDE e Ministério da Defesa discutem Sistema de Vigilância da Amazônia

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

O SIMDE (Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa) promoveu a indústria de defesa no Amazônia em uma série de atividades na última semana. O encontro, que contou com a presença do secretário geral do Ministério da Defesa, Gen. Silva e Luna, teve como pauta o Sistema de Vigilância da Amazônia (Censipam/Sivam). Segundo o Simde, a reunião teve como objetivo aprofundar a alta capacidade tecnológica e os projetos em desenvolvimento no setor estratégico para atendimento das demandas da região.

.: Leia também: CONJUNTURA> Simde defende redução de impostos para fortalecer exportações

A reunião também contou com as presenças do diretor geral do CENSIPAM/SIVAM, Rogério Guedes, e do secretário geral do Simde, Joarley Moises.

CENSIPAM/SIVAM

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) foi criado em 2002. O projeto começou a ser discutido pelo governo federal no início da década de 90. A iniciativa, que foi formulada no âmbito do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), é uma resposta do Estado brasileiro para assegurar a soberania na região, não apenas com ações estratégicas militares, mas também com a implantação de um sistema para execução de políticas públicas integradas, voltadas ao crescimento econômico, ao desenvolvimento social e à preservação ambiental da área.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply