NEGÓCIOS> Super Tucano é favorito em nova concorrência nas Filipinas

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

A Força Aérea das Filipinas está planejando abrir nova concorrência para selecionar um modelo de aeronave de suporte aéreo aproximado. A notícia veiculada no site internacional Jane’s aponta o Super Tucano da Embraer como um forte concorrente na disputa. De acordo com o site, esta será a quarta vez que a Aeronáutica do País abre a concorrência. Além do Super Tucano, a concorrência vai contar com o T-6 Texan II da norte-americana Beechcraft.

.: Leia também: EUA> Decisão de aposentar A-10 pode abrir espaço para Super Tucano

Nas chamadas anteriores, a Força Aérea divulgou a contratação de seis aeronaves acompanhadas de suporte logístico. O pacote é avaliado em cerca de US$ 101 milhões.  Lançado em 2014, o programa foi cancelado repentinamente devido, em parte, à desqualificação dos concorrentes. Segundo uma fonte consultada pela Jane’s, o KT-1C da sul-coreana Korea Aerospace Industries (KAI), versão armada do KT-1 Woong-Bee, por exemplo, não atendeu os requisitos de carga útil.

FAVORITISMO

De acordo com o site, o avião da Embraer é o favorito das autoridades da Força Filipina. Além das características técnicas da aeronave, o favoritismo corresponde também ao fato de que o Super Tucano opera com sucesso em várias Forças Aéreas do mundo incluindo Chile, Colômbia, Equador e Indonésia. Outra fonte próxima ao assunto confirmou que a emissão da concorrência está bem próxima. Mudanças na administração do país asiático contribuíram com os sucessivos adiamentos do programa.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply