NEGÓCIOS> Veja 9 produtos de defesa que serão lançados na BID Brasil

Fonte: BID Brasil//

A 4ª Mostra BID Brasil será palco para o lançamento de diversos produtos pelas empresas nacionais participantes. O evento, que acontece entre 27 e 29 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), é uma realização da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), com apoio do Ministério da Defesa, das Forças Armadas e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações) e vai reunir mais de 90 empresas.

.: Leia também: NEGÓCIOS> Saab busca parcerias nacionais na BID Brasil

ams-380-8-1024x576AMSTERDAM-GROUP
Entre os lançamentos previstos está o grupo de embarcações da AMSTERDAM-GROUP, feito em alumínio naval soldado, com tecnologia de construção dos grandes iates, aliada à tecnologia fabril do mesmo padrão da indústria automobilística. Denominada Aluminum Craftboat AMS, a linha tem dimensões que vão desde 5 até 12 metros de comprimento. Exclusiva e inédita, a linha foi criada, projetada e produzida nas instalações da AMS MARINE, braço naval do AMSTERDAM-GROUP. É uma plataforma de produto muito versátil podendo, inclusive, ter seu casco blindado.

ARES
imagem-2-ares-bid-1024x640No estande da ARES o destaque será a Estação de Arma Manual Blindada – REMAN, uma Estação de Arma totalmente nacional, desenvolvida pela ARES para atender aos requisitos do Exército Brasileiro. O sistema possui acionamento eletromecânico para emprego em veículos leves ou blindados assegurando a integridade do atirador e a eficácia do tiro. O sistema possui ainda escotilhas com autotrava, proteção balística Stanag 4569 até Nível 02 (Add – on), e provisão para janelas com vidro balístico.

AVIBRAS
A Avibras irá lançar a viatura Guará 4WS 4×4, apresentando o protótipo da viatura, inteiramente projetada e desenvolvida pela Avibras com aplicações militares, servindo para as três Forças Armadas, como também para aplicações em segurança pública. Trata-se de um veículo com elevado nível de proteção balística e com a capacidade de rápido aumento ou redução dessa proteção em função da concepção modular que foi aplicada no projeto. A elevada capacidade de carga aliada a agilidade e extrema mobilidade com tração 4×4 e direção nas quatro rodas são características diferenciais da viatura e fundamentais para operação no cenário urbano e rural.

1460499677082

CEDRO TÊXTIL
camuflado-de-alta-solidez-e-camuflado-convencional_cedro-workwearA Cedro Têxtil apresentará as novidades em workwear. A principal delas é a nova camuflagem de alta solidez, desenvolvida para atender as determinações do Exército Brasileiro, que oferece maior durabilidade das cores aplicadas e, assim maior vida útil ao produto. A empresa irá comercializar esse novo acabamento já a partir do mês de setembro, nos tecidos Cedro Rip Stop e Polycottoncedro Super, no camuflado do Exército.

IACIT
maxresdefaultA IACIT lançará o RCIEDBlocker, um sistema de contramedida eletrônica contra explosivos acionados remotamente por dispositivos eletrônicos (RCIED). O sistema RCIEDBlocker é composto por um equipamento SCE 0100-R embarcado em módulos robustos com alta flexibilidade de instalação, podendo ser utilizado em plataformas fixas ou móveis, como viaturas, maletas e mochilas, conforme a versão de configuração de canais e de potências. O sistema da IACIT tem a capacidade de bloquear ou interferir nas comunicações de RCIED e sistemas de comunicação, devido às várias configurações possíveis. Isso porque a ação do sistema é vinculada à potência e à faixa de frequência de operação, de acordo com a missão a ser realizada. Com isso, é possível bloquear/interferir em diferentes meios de comunicação ao longo das faixas de frequência destes canais, cobrindo grande parte dos sistemas de comunicação como rádios, celulares, bluetooth, wireless, controles remotos, entre outros.

MEGATECH CONTROLS
A Megatech Controls levará para a 4ª Mostra BID Brasil as novas versões dos sistemas Horus e SISBIOID. O Horus é uma tecnologia voltada para a gestão e suporte à tomada de decisão estratégica na área de segurança. O sistema é indicado para monitoramento de tropas militares e efetivos de segurança pública e privada. Já o SISBIOID é um sistema de controle e Inteligência desenvolvido como ferramenta de combate ao crime e de investigação baseada na inteligência tecnológica e identificação biométrica, projetado para atender as necessidades da polícia e do sistema carcerário.

spray-psi-jato-direcional-incapacitaco-poly-defensor-50g-pimenta-gas-defesa-pessoalPOLY DEFENSOR
A Poly Defensor vai lançar o BLUE PSI, um spray inerte (não causa nenhum sintoma) destinado à treinamento e instrução das tropas que utilizam o SPRAY PSI PRÓ JATO. Este equipamento é indicado para prática de empunhadura, mira e simulações de ações táticas sem ter que causar sofrimento no companheiro de treino e otimizando os recursos financeiros visto que o produto de treino custa 1/3 do equipamento operacional. Além do Blue PSI, a empresa vai apresentar o PSI Pró Jato Líquido Direcionado, a arma química 100% não letal. Com dispersão em JATO LÍQUIDO DIRECIONADO de alta pressão e precisão, permite que o operacional atinja um alvo específico sem afetar as demais pessoas no local da ocorrência.

SAFRAN
A Safran apresentará o Sterna, que representa o estado da arte em termos de posicionamento de alvos para o chamado Observador Avançado, enviando coordenadas de alvos ao sistema de artilharia, com enorme precisão. Entre os diferenciais do produto estão baixo peso, robustez e grande precisão num volume tão reduzido e leve.

SAM24H
Já a SAM24H apresentará o SAM (Sistema Autônomo de Monitoramento), totalmente independente e móvel, não precisa ser conectado à rede elétrica, já que funciona com baterias próprias, carregadas por meio de energia solar. O usuário tem comunicação remota 24 horas/dia por dispositivos que tenham acesso à internet, via Wi-Fi ou 4G. O tipo das câmeras e os sistemas de gravação podem ser adaptados de acordo com a necessidade, o que permite ao SAM ajustar-se a todo tipo de orçamento destinado à segurança privada.

SERVIÇO
4ª Mostra BID Brasil
LOCAL: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF)
DATA: de 27 a 29 de setembro
HORÁRIO: Mostra: de 27 a 29, das 14h às 18h; palestras: dias 28 e 29, das 9h30 às 12h30
INFORMAÇÕES: www.mostrabidbrasil.com.br

Leave A Reply