OLIMPÍADAS> Exército usa equipamentos da Saab para treinamento de oficiais

Fonte: Saab//

Na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as Forças Armadas têm feito várias atividades de adestramento das tropas em preparação para o cumprimento da missão. De acordo com o Ministério da Defesa, 38 mil homens serão empregados nos locais de competição e no seu entorno. Os militares irão atuar em patrulhas de segurança, na fiscalização de explosivos, proteção de estruturas estratégicas – linhas de transmissão, usinas nucleares, subestações de energia e de abastecimento de água – e proteção contra ataques cibernéticos.

.: Leia também: Olimpíadas> Conheça o VANT de segurança dos Jogos

Um dos instrumentos de adestramento usado pelo Exército é o Dispositivo de Simulação de Engajamento Tático (DSET), que fornece ao combatente a exata percepção da eficácia das técnicas que está empregando, sejam elas de tiro, de progressão ou de entrada em ambientes edificados. Assim, as tropas que executam os treinamentos têm seus procedimentos refinados, confirmando ou corrigindo o adestramento absorvido.

A fidelidade da simulação Viva, na qual o combatente percebe as consequências de suas ações, gera uma mudança de comportamento no indivíduo. Este passa a ser mais atento aos detalhes das técnicas empregadas, busca alternativas no cenário no qual está inserido e se aperfeiçoa – tudo isso com o objetivo de cumprir a missão com o menor número de baixas possíveis.

O Exército Brasileiro usa equipamentos da Saab desde 2008. Na Operação Centauro, maior exercício de simulação integrada da América Latina realizado pela força terrestre, os militares também usaram alguns equipamentos da empresa.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply