OLIMPÍADAS> FAB nega vinda de Gripen ao Brasil para Jogos

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

Diante da notícia de que receberia caças Gripen para suporte à segurança das Olimpíadas, a Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nota negando a informação. “O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica esclarece que não é verdade a informação sobre a vinda de caças Gripen ao Brasil, no período dos Jogos Olímpicos”. A notícia surgiu após o acidente com um caça F5-FM Tiger na semana passada.

.: Leia também: FAB> Caça F5-FM Tiger cai durante treinamento no Rio

“Há conversações sobre uma eventual visita das aeronaves, porém não há uma data definida para isso. Vale esclarecer que nunca foi cogitado o uso de aeronaves da Força Aérea da Suécia no esquema de segurança do evento. A Força Aérea Brasileira (FAB) tem total capacidade de manter a soberania do espaço aéreo, não somente durante os Jogos Rio 2016, mas diuturnamente em todo o território nacional. Por fim, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica ressalta que todos os projetos de reequipamento da FAB são realizados com total transparência e se mantém à disposição dos veículos de imprensa para a correta divulgação dos fatos” , conclui a nota.

Ao site Indústria de Defesa & Segurança, a fabricante do caça, Saab, também negou a informação. “A Saab está apta para dar suporte à FAB em uma eventual visita do Gripen ao Brasil. Porém, uma possível visita não está agendada. Se e quando isso acontecer, a imprensa brasileira será informada”.

 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

 

 

Leave A Reply