OLIMPÍADAS> Radar Saber M60 da Embraer será usado para proteção antiérea

Fonte: Exército//

O Exército Brasileiro anunciou que vai usar o radar Saber M60 (Sensor de Acompanhamento de Alvos Aéreos Baseado na Emissão de Radiofrequência) para a proteção antiaérea dos Jogos Olímpicos 2016.

.: Leia também: DEFESA> Brasil vai contar com satélite israelense de alta resolução durante as Olimpíadas

O Saber M60 foi desenvolvido pelo Centro Tecnológico do Exército e fabricado pela empresa Bradar (do Grupo Embraer Defesa & Segurança). Possui alcance de 60 km e consegue visualizar e classificar até 40 alvos simultâneos, transmitindo dados, em tempo real, para um Centro de Operações Antiaéreas. Em um espectro mais amplo, integra-se ao Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA), como parte dos sistemas de defesa antiaérea de baixa altura, dotados de mísseis ou canhões antiaéreos.

O Saber M60 já foi usado em 12 estádios durante a Copa do Mundo 2014 e na visita do Papa Francisco em 2013. O radar é um dos carros-chefes da Bradar, que tem unidades em Campinas e São José dos Campos.

OLIMPÍADAS

Ainda nos esforços para a segurança dos Jogos Olímpicos, o Ministério da Defesa reuniu os comandos das três forças em Brasília para acertar os detalhes do evento. A reunião contou com as presenças dos ministros da Defesa, Raul Jungmann, da Justiça, Alexandre Moraes, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Sergio Etchegoyen. Diante de possíveis ameaças terroristas, Jungmann já anunciou reforço no corpo de militares que vai atuar durante os Jogos. Serão 38 mil militares das Forças Armadas.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply