ORÇAMENTO> Governo investe R$ 18 milhões em equipamentos de vistoria

Fonte: Ministério da Defesa//

O Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, conta com equipamentos modernos de vistoria de passageiros e bagagens que chegam ao Brasil. São scanners, robôs e containers que auxiliarão a Polícia Federal (PF) a fazer o controle rigoroso de todos aqueles que se movimentam no maior aeroporto do país. Para isso, o governo federal investiu R$ 18 milhões.

.: Leia também: RIO2016> Exército usa robô alemão para desativação de explosivos

Adquiridos para o controle durante os Jogos Olímpicos e Paralimpicos Rio 2016, esses equipamentos ficarão como legado para a PF. Nesta terça-feira, 26, os ministros Raul Jungmann (Defesa) e Alexandre de Moraes (Justiça e Cidadania) conheceram essa tecnologia a ser utilizada no Brasil.

“O Aeroporto de Guarulhos é estratégico para os Jogos Olímpicos. Cerca de 40% dos passageiros que virão para o Brasil ou aqueles que aqui chegarão vindos de outras cidades brasileiras desembarcarão neste aeroporto. E a nossa mensagem neste momento é no sentido de dar tranquilidade, pois aquilo que foi firmado com o COI foi cumprido”, afirmou o ministro Jungmann.

O ministro Moraes complementou, explicando que o governo vem trabalhando de forma integrada na realização deste grande evento. Segundo o ministro da Justiça, até a próxima semana serão entregues equipamentos modernos que ajudarão a PF na vistoria em todos os aeroportos das cidades-sede do futebol. Na segunda-feira houve apresentação em Brasília e hoje será a vez de Manaus.

Além dos três mil militares do Comando de Defesa de Área de São Paulo (CDA), o governo estadual contará com 279 PMs em Guarulhos, além de policiais civis, conforme informou o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho. A Polícia Federal terá um efetivo de 700 agentes e delegados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) terá um efetivo de 300 militares.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply