PARIS AIR SHOW: Boeing T-X foca na concorrência da USAF

Fonte: Shephard//

A Boeing acredita que existe um mercado potencial de 2 mil aeronaves para o seu caça Boeing T-X (BT-X), apesar disso, a empresa continua focada em sua licitação para o programa de 350 aeronaves de substituição de treinador da Força Aérea dos EUA (USAF).  O financiamento para o desenvolvimento do BT-X é oferecido pela Boeing e a Saab. As duas empresas se juntaram em 2013 e a aeronave voou no início do ano passado.

.: Leia também: BOEING E SAAB concluem voo da segunda aeronave T-X

A Boeing recebeu um certificado experimental para suas duas aeronaves da FAA, que permite que a empresa realize voos e manobras. A apresentação está prevista para 28 de junho e uma revisão final do preço será realizada em setembro. Segundo o site americano, Shephard, a empresa esforça-se para combater o fato de que a BT-X é a única aeronave na competição que não está em serviço. “Estes não são aviões X, eles estão prontos para dar suporte a USAF. Estamos no prazo proposto há três anos”, disse um funcionário da Boeing em entrevista ao Shephard.

A aeronave Boeing T-X tem um motor, duas caudas e um cockpit avançado com treinamento embutido. O design totalmente novo e projetado oferece flexibilidade para evoluir à medida que a tecnologia, as missões e as necessidades de treinamento mudam. O T-X substituirá a aeronave T-38 da Força Aérea Americana. A capacidade operacional inicial está prevista para 2024.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply