PGR cria grupo para enfrentar crime organizado no RJ

Os ministros da Defesa, Raul Jungmann, da Justiça, Torquato Jardim, e da Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, estiveram reunidos na manhã da quarta-feira (25), em Brasília, com a procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, para discutir mais uma vez o enfrentamento das organizações criminosas no Rio de Janeiro.

.: Leia também: FORÇAS ARMADAS atuarão no Rio de Janeiro até o final de 2018, assegura ministro

Após o encontro, foi anunciada a criação de um Grupo Estratégico formado por um procurador regional e quatro procuradores da República para atuar no combate aos crimes de tráfico internacional de drogas, armas e munições, além da lavagem de dinheiro, decorrente dessas atividades criminosas.

Em portaria assinada na quarta-feira (25), a duração do trabalho será de um ano, período em que deverão ser elaborados um diagnóstico da situação e propostas de soluções estruturais para a melhoria do serviço público prestado à população. A lista de atribuições inclui, ainda, a possibilidade de fazer inspeções extraordinárias nas unidades federais de fiscalização de portos, aeroportos e rodovias do Estado. A portaria prevê também que o Grupo atue no sentido de identificar a estrutura de financiamento das organizações criminosas.

Fonte: MD

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply