PORTUGAL estuda compra de cinco KC-390

Fonte: ID&S com inf. de FAB//

Os esforços da Embraer para fechar o primeiro contrato internacional neste ano já estão trazendo resultados. O governo de Portugal autorizou nesta semana a negociação para a compra de cinco unidades do KC-390. Além dos cinco aviões, há a opção por mais uma unidade e a compra de um simulador de voo do aparelho. A estimativa do mercado é que cada avião custe em torno de US$ 80 milhões.

.: Leia também: EMBRAER: Primeiro-Ministro defende que KC- 390 simboliza o futuro de Portugal e Brasil

O presidente da Embraer, Paulo César de Souza e Silva, confirmou a abertura do processo de aquisição do cargueiro com o governo português. “Esse foi um passo muito importante. Agora podemos oficialmente negociar com esse país. Esta é uma parceria histórica da Embraer com a Força Aérea Brasileira (FAB). É muito importante para o Brasil que um país europeu adquira nossos aviões“, disse.

.: Leia também: EMBRAER: KC-390 voa para Suécia e Paris Air Show

Para o Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, a demonstração do produto final aos parceiros reforça o acerto nas decisões em relação ao KC-390. Isso porque Portugal também participou do desenvolvimento da aeronave. Parte da fuselagem e das asas do avião são produzidas em Portugal pela OGMA, empresa controlada pela Embraer. Além de Portugal, Argentina e República Tcheca também fornecem componentes do KC-390.

TOUR INTERNACIONAL
O KC-390 está na Suécia, um dos potenciais clientes europeus para o modelo. De lá, a aeronave parte para o Paris Air Show, na França, uma das maiores feiras da indústria aeronáutica. O avião fará um tour pela Europa, Oriente Médio, Sudeste Asiático e Nova Zelândia, onde participa de uma concorrência local. Extraoficialmente, a Alemanha já demonstrou interesse no KC-390.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply