GRIPEN: Prefeito de São Bernardo tenta apoio do MD para construção de fábrica da SAAB

Fonte: Repórter Diário (SP)//

Em uma tentativa de acelerar os tramites para a instalação da fábrica de suprimentos dos aviões-caça Gripen NG em São Bernardo, da empresa sueca Saab, o prefeito Orlando Morando foi até Brasília nesta terça (25). Em uma reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e com o secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Flávio Augusto Corrêa Basílio, além de representantes das Forças Armadas, Morando abordou toda a situação em torno do projeto.

.: Leia também: GRIPEN: Indefinição da Saab preocupa prefeitura de São Bernardo

São Bernardo espera há quatro anos a definição do lugar onde será instalada a fábrica da Saab. Segundo o prefeito, o ministro da Defesa se prontificou a apurar os detalhamentos do contrato entre a União e a Saab, no que compete à compra dos aviões-caça e pautar uma reunião sobre os futuros desdobramentos. O projeto faz parte de um acordo entre a Saab e o governo brasileiro para a venda de caças, em um negócio estimado em US$ 5,4 bilhões.

.: Leia também: SÃO BERNARDO aguarda há quatro anos decisão da Saab sobre fábrica do Gripen

No início do mês, Morando se reuniu com diretor da empresa, Bengt Janér, em outra tentativa de acelerar a instalação da unidade no município. A expectativa é que a definição do local da fábrica de componentes do Gripen seja anunciada entre o final deste ano e o início de 2018. A FAB (Força Aérea Brasileira) receberá 36 caças Gripen NG entre os anos de 2019 e 2024.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply