Presidente do Simde apoia relatoria de Arthur Maia sobre reforma da Presidência

Carlos Erane Aguiar, presidente do SIMDE (Sindicato das Indústrias de Materiais de Defesa), vê como imprescindível para a recuperação econômica brasileira a aprovação do relatório sobre a reforma da Previdência do Deputado Artur Maia.

.: Leia também: Em Washignton, SIMDE/ABIMDE pedem maior acesso ao mercado americano para produtos brasileiros de defesa

Para Carlos Aguiar, o deputado foi preciso ao identificar, além das importantes razões financeiras para se fazer a reforma e se conseguir um equilíbrio nas  contas públicas, a necessidade de ser encontrada uma situação de maior justiça entre os brasileiros que se aposentam pelo INSS e os funcionários públicos.

“Não é possível conviverem dois sistemas tão distintos. Em um deles cabem aposentadorias de dezenas de milhares de Reais, e no outro os números máximos são de cerca de cinco mil Reais”, disse o presidente do SIMDE. 

Para Carlos Erane, esta é uma oportunidade única de se eliminar essa injustiça promovendo um sistema que recompense o trabalhador sem criar uma transferência de renda dos mais pobres para os mais aquinhoados.  “Não podemos ter uma previdência que gasta a maioria de seus  recursos com poucos ganhando exageradamente e com muitos sendo mal atendidos em suas necessidades”.

Fonte: ID&S

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply