PROSUB: Marinha nega suspensão do submarino de propulsão nuclear

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

A Marinha do Brasil (MB) negou a informação de que estaria estudando suspender o desenvolvimento do submarino de propulsão nuclear (SN-BR). “A Marinha do Brasil esclarece que, diferentemente do que foi publicado, o PROSUB não foi suspenso nem está sofrendo alteração de cronograma. Não houve atrasos de pagamentos relacionados ao PROSUB entre os anos de 2012 e 2013”, divulgou em nota a Força Naval.

.: Leia também: PROSUB: Marinha testa modelo de submarino de propulsão nuclear

A notícia, que foi divulgada pelo site americano Jane’s nesta segunda-feira (19), afirmava que a decisão de suspender o projeto seria o efeito da pressão de fatores financeiros e políticos. “A medida drástica de suspender o investimento no projeto está sendo considerada como parte de novos cortes na despesa pública que foram planejados já que, apesar de alguns sinais positivos recentes, a economia nacional ainda está longe de se recuperar dos efeitos da crise financeira global de 2008”, escreveu a publicação americana.

Segundo a Marinha, “o lançamento ao mar do primeiro submarino convencional, o Submarino “Riachuelo”, continua previsto para 2018. Os demais submarinos convencionais têm previsão de serem entregues em 2020 (S-BR2), 2021 (S-BR3) e 2022 (S-BR4). O submarino com propulsão nuclear deverá ser lançado ao mar em 2027”.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply