Revitalização do Bandeirante poderá contar com apoio da Embraer

Fonte: Portal Menon//

A revitalização do protótipo do avião Bandeirante, homenagem a Santos Dumont, poderá contar com o apoio da Embraer. Esse é o objetivo do Movimento Pró-Bandeirante, comandado por três ex-funcionários da companhia: Cristiano Diniz, Elena Tateishi e Zorastros da Silva. “É muito triste vermos como o Bandeirante está lá. Está bem deteriorado. A nossa iniciativa é privada e quer buscar apoio e formar um movimento”, conta Elena.

.: Leia também: Por dentro do KC-390

O protótipo está no Parque Santos Dumont, em São José dos Campos (SP). De acordo com Elena Tateishi, a aeronave está sem os cuidados necessários. Na última terça-feira (7), o movimento se reuniu para traçar estratégias e definir planejamento em busca das parcerias. “Precisamos levantar as informações técnicas e da aeronave. Vamos avaliar tudo o que será preciso para iniciarmos o projeto”, acrescenta.

???????

O BANDEIRANTE
O Bandeirante é um turbo-hélice metálico, de asa baixa e com capacidade para oito pessoas. O projeto do avião Bandeirante é anterior à criação da Embraer. O primeiro protótipo do Bandeirante foi construído em cerca de três anos após a aprovação do projeto, um fato inédito para a década de 1960. Em 22 de outubro de 1968 foi realizado o primeiro voo de teste do Bandeirante. Quatro dias depois, no aeroporto de São José dos Campos, o primeiro protótipo do Bandeirante realizou o primeiro voo oficial de demonstração. 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply