RIO DE JANEIRO> Caça AF-1 da Marinha cai na Região dos Lagos

Fonte: G1//

Um caça da Marinha do Brasil caiu no mar da Região dos Lagos do Rio na tarde desta terça-feira, 26. O acidente foi durante um treinamento padrão que era feito junto com outra aeronave, a 24 milhas da costa, cerca de 44 Km de distância do litoral. Segundo a Marinha, o piloto ejetou da aeronave e caiu no mar com vida, mas ele ainda não foi encontrado. Uma grande operação de resgate está em curso com navios, helicópteros e outras embarcações.

.: Leia também: FAB> Caça F5-FM Tiger cai durante treinamento no Rio

A aeronave que caiu no mar é do modelo AF-1 Skyhawk da Marinha do Brasil. O outro caça que fazia o treinamento, do mesmo modelo, voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde eles tinham saído. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Marinha informou em nota que faz as buscas pelo piloto a poucas milhas da costa e está apoiando a família do militar.

O acidente é o segundo no Rio de Janeiro, em menos de um mês e aconteceu quando a aeronave retornava de exercícios. No início de julho, um caça da FAB também caiu durante treinamento em Santa Cruz. Os dois pilotos que estavam na aeronave conseguiram se ejetar da cabine, e, com ajuda de um paraquedas, aterrissar em segurança.

AF-1 SKYHAWK

Os caças da Marinha passam por um programa de modernização com a Embraer Defesa e Segurança. O primeiro AF-1 modernizado foi entregue no ano passado. O programa prevê que os caças possam operar até 2025.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply