RIO DE JANEIRO> Secretário de Segurança do Rio anuncia novo comandante-geral da PM

Fonte: Agência Brasil//

O coronel Wolney Dias Ferreira será o novo comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A indicação foi anunciada pelo secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, que tomou posse na última segunda-feira, 17. Wolney Dias Ferreira vai substituir o coronel Edison Duarte, que entregou o cargo, sendo o terceiro na cúpula da Segurança Pública do estado a pedir demissão. O primeiro foi o secretário José Mariano Beltrame, seguido, um dia depois, pelo chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso.

.: Leia também: SEGURANÇA> Roberto Sá assume lugar de Beltrame

Após o anúncio do nome do novo comandante, o secretário agradeceu a “dedicação pelos excelentes serviços prestados por Duarte desde 4 de janeiro de 2016, quando assumiu o comando da corporação”. O coronel Wolney Dias Ferreira tem 55 anos, é casado e pai de três filhos. Na PM passou por várias funções, entre elas a de Corregedor Interno da corporação, além de comandar batalhões. Atualmente estava na reserva.

POLÍCIA CIVIL

Pouco depois do anúncio do comandante de PM, Roberto Sá informou que o delegado Carlos Augusto Neto Leba será o novo chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Sá agradeceu ao atual chefe da corporação, Fernando Veloso, “pelos excelentes serviços prestados à instituição, desde 31 de janeiro de 2014, quando assumiu a função”.

Carlos Augusto Neto Leba começou na Polícia Civil em 1987 como detetive e dez anos depois tomou posse como delegado. Já coordenou Projetos Especiais, a Polícia Técnico-Científica, foi diretor da Academia de Polícia Sylvio Terra e chefiou a Divisão Antissequestro. Em 2002, assumiu o cargo de Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional na Secretaria de Estado de Segurança. Atualmente, era delegado titular do 1º Departamento de Polícia de Área.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply