RIO2016> 29 aeronaves foram interceptadas durante as Olimpíadas

Fonte: Ministério da Defesa//

Vinte e nove aeronaves foram interceptadas por estarem sobrevoando locais não permitidos. Destas, quatro sofreram alteração de rotas e apenas seis precisaram ser interrogadas, mas refizeram a rota prontamente, após receberem o aviso do FAB. O balanço foi divulgado na última segunda-feira, 22, pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann.

.: Leia também: RIO2016> Forças Armadas vão ter que sair das ruas do Rio, diz Jungmann

“As aeronaves se aproximaram da área de exclusão. Não observaram os avisos amplamente divulgados. Os pilotos pediram até desculpas pelo desconhecimento, foram, totalmente colaborativos e não houve nenhum incidente. Foram averiguados e mudaram a rota.. Foi tudo na paz e na tranquilidade”, garantiu o major brigadeiro José Euclides da Silva Gonçalves.

Segundo o ministro Raul Jungmann, “todo o caderno de encargos que o COI (Comitê Olímpico Internacional) nos atribuiu, nós cumprimos 100%. Em segundo lugar, nós não convivemos com nenhuma crise na segurança e na defesa ao longo dessas Olimpíadas. Nós tivemos incidentes, mas nenhum tipo de crise”, disse o ministro. Entre os incidentes, estão os casos do apedrejamento de um ônibus que transportava jornalistas, na via Transolímpica, e o projétil de arma de fogo encontrado na tenda da imprensa em Deodoro.

MARINHA

Nas operações marítimas, as inspeções navais abordaram 2.796 embarcações, foram feitas 108 notificações e 33 apreensões. O vice-almirante Leonardo Puntel informou que as fiscalizações foram de rotina. Os militares participaram também da escolta de integrantes de países visitantes, num total de 616 missões.

MATERIAIS SUSPEITOS

As Forças Armadas registraram também 78 ocorrências de material suspeito abandonado, a maior parte (51%) no Rio de Janeiro. Em Copacabana foram 13 casos; Barra, 11, Deodoro, 10 e Maracanã, 6. O restante foi em Belo Horizonte (22), São Paulo (3), Brasília (4) e Manaus (9). Salvador não registrou qualquer caso.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply