RIO2016> Aeronaves do Exército fazem voo de reconhecimento no Rio

Fonte: Ministério da Defesa//

Quinze aeronaves do Comando de Aviação do Exército realizaram um reconhecimento de rotas sobre o estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de demonstrar a capacidade de ação dos equipamentos e dos militares que estarão envolvidos no patrulhamento e na segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

.: Leia também: RIO2016> Veja quais serão os equipamentos operados pelas Forças Armadas

O sobrevoo, que teve duração de pouco mais de uma hora, passou pelos bairros Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Leme, Maracanã, Madureira e o entorno do Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão). Durante os Jogos, além do patrulhamento, as aeronaves farão ações de segurança e contraterrorismo, além do transporte de tropa, possibilitando que os eventos ocorram de forma segura para atletas, turistas e torcedores.

CONCENTRAÇÃO NO RIO DE JANEIRO

Militares das Forças Armadas, designados para atuar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, chegaram ao Rio de Janeiro para a concentração estratégica em suas bases, concluída na última sexta (15). Os objetivos são reconhecer as áreas e realizar exercícios simulados para que se ambientem com suas missões. Serão empregados aproximadamente 22 mil militares, sendo 14.800 do Exército, 5.900 da Marinha e 1.300 da Força Aérea.

No período de 17 a 21 de julho será realizado o ensaio final do emprego de tropas e de helicópteros para a defesa e o apoio à segurança dos Jogos. Os militares estarão em deslocamentos pelas vias expressas, estações de trens e na orla da zona sul do Rio, conforme as atividades desempenhadas pelos Comandos de Defesa Setorial (CDS),  podendo haver mudanças de rotina nessas localidades e arredores.

CONFIRA AS REGIÕES ENVOLVIDAS

CDS Barra – Em toda extensão da Linha Amarela até a Alvorada, na Avenida das Américas até o entroncamento com a Avenida Salvador Allende, na Avenida Abelardo Bueno e trecho da Linha Vermelha até o Aeroporto Internacional Tom Jobim.

CDS Copacabana – Do Elevado do Joá até o Aterro do Flamengo, passando pelas avenidas Vieira Souto, Atlântica, Princesa Isabel e Lauro Muller, até o Aeroporto Santos Dumont. A Força de Coordenação de Escolta também realizará escolta de tropa para a região da Praia Vermelha.

CDS Deodoro – Na via expressa Transolímpica e Av. Brasil, altura de Deodoro, e nas estações ferroviárias: Deodoro, Vila Militar, Magalhães Bastos e Ricardo de Albuquerque.

CDS Maracanã – Nas Estações de Trem: São Cristóvão, Maracanã e Engenho de Dentro.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply