RIO2016> Centro de Inteligência internacional começa a operar em Brasília

Fonte: Ministério da Justiça//

O Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI) de Brasília já entrou em operação. Ao todo, 250 policiais de 55 países vão monitorar o que acontece durante os Jogos Olímpicos no Brasil. O centro é a maior cooperação policial internacional já feita pelo Brasil e pela Interpol.

.: Leia também: RIO2016> FAB vai usar drones israelenses para monitorar espaço aéreo

Agentes brasileiros e estrangeiros trabalharão de forma coordenada, trocando informações de diversos bancos de dados de inteligência e de informação. As equipes irão monitorar desde câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da cidade até redes sociais. Os turistas que embarcarem no exterior poderão ser monitorados antes mesmo de pisarem em solo brasileiro.

O CCPI é um moderno centro que reúne equipamentos de última geração, na sede da Interpol, também sede da Polícia Federal, e permite troca rápida e eficaz de informações. “O centro tem tudo de mais moderno em segurança, e é o maior centro de cooperação internacional já instalado no Brasil, e também na Interpol”, disse o ministro.

“O Brasil, em termo de segurança, fez tudo que foi possível para garantir a realização dos Jogos. A partir do trabalho da PF, da PRF, da Abin, do Ministério da Defesa e das forças de segurança pública, nós juntamos todas informações para prevenir qualquer problema. E depois disso, tudo que foi planejado servirá de legado para o Brasil em termos de segurança pública”, explicou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply