RIO2016> Centro de Operações reúne Forças Armadas e Órgãos de Segurança

Fonte: Exército //

O Centro de Operações de Deodoro (COp Deodoro) é o único a reunir, no mesmo espaço de monitoramento, integrantes das diferentes Forças e Órgãos de Segurança e Ordem Pública. Além das mais de 130 câmeras instaladas na Vila Militar, o COp tem acesso a outras que somam mais de mil, o que permite monitorar, 24 horas por dia, diversos pontos do Complexo Esportivo de Deodoro e da cidade do Rio de Janeiro.

.: Leia também: RIO2016> Conheça a viatura de descontaminação do Exército

Segundo o Tenente-Coronel Igor Lessa Pasinato, Oficial de Operações do COp Deodoro, trata-se do único cluster Olímpico em que os dois centros de operações, tanto da segurança pública quanto da defesa, estão integrados. “O dispositivo do COp também é inovador, pois, ao invés de ter de um lado a defesa e de outro a segurança pública, nós nos misturamos em células de trabalho ou funções de combate. Os profissionais foram aglutinados por funções. Tudo isso confere maior celeridade às tomadas de decisão”, completa o militar.

Integrantes das Forças Armadas, Força Nacional de Segurança, Secretaria Especial de Grandes Eventos, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro e Comitê Rio 2016 são apenas alguns dos profissionais que integram o COp Deodoro, trabalhando, ininterruptamente, no monitoramento do Complexo Esportivo e da região.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply