RIO2016> FAB usa câmeras noturnas acopladas a balões para monitorar espaço aéreo

Fonte: Airship Brasil//

Uma das tecnologias adotadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) nas Olimpíadas é o aerostato ADB-150, uma espécie de balão que possui câmera com visão noturna, para monitorar o espaço aéreo. Desenhado para vigilância e observação em uma variedade de plataformas aéreas, o equipamento permite cumprir tarefas de monitoramento 24 horas por dia.

.: Leia também: RIO2016> Exército usa drones para monitorar Transolímpica

Installation of CONTROP SHAPO surveillance camera payload on aerostatA tecnologia da ADB, uma das empresas Bertolini, integra o sistema de segurança da FAB no centro de treinamento dos atletas que estão competindo nas Olimpíadas. No dia 9 de agosto, foram realizadas as primeiras imagens noturnas da operação com o ADB-150 com câmeras óptica e termal.

No cumprimento dessa missão operacional, o sistema ADB-A-150 conta com o Veículo Lançador de Aeróstatos, no qual há equipamentos de alta tecnologia, voltados para o comando e controle da aeronave, assim como para o gerenciamento de condições meteorológicas, captação e armazenamento, por até um mês, das imagens geradas.

Versões marítimas e terrestres do equipamento, para instalação em barcos de patrulha, navios e veículos de observação, também estão disponíveis. O aerostato é utilizado mundialmente para uma variedade de aplicações de vigilância e observação de longo alcance, incluindo a aplicação da legislação, busca e salvamento, segurança interna e defesa.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply