RIO2016> Mais de 20 mil pessoas já visitaram navio Sagres de Portugal

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

A Casa da delegação portuguesa nas Olimpíadas, o navio Sagres é um dos lugares mais visitados na programação cultural dos Jogos. Somente na primeira semana do evento esportivo, mais de 20 mil pessoas passaram pelo local. O navio, construído em 1937, é símbolo da maritimidade portuguesa.

.: Leia também: RIO2016> Navio Sagres de Portugal atraca no Rio de Janeiro

6640651577_4334b0e360_bNa travessia atlântica até o Rio de Janeiro, o navio visitou a Cidade da Praia na Ilha de Santiago, em Cabo Verde, entre 3 e 6 de julho. Depois da escala em Cabo Verde, prosseguiu para o Brasil com escala nos portos de Recife, entre 19 e 22 de julho, e Salvador da Baía, de 26 e 28 de julho. Em seguida seguiu para o Rio de Janeiro, onde vai permanecer até o dia 22 de agosto.

O Sagres está atracado próximo a Praça Mauá, no Cais da Portuguesa, na Ilha das Cobras. Durante a estadia no Rio de Janeiro o Sagres servirá nas suas recepções oficiais uma grande variedade de pratos portugueses e também os melhores vinhos nacionais, sendo de destacar o Caldo Verde, o Bacalhau à Brás e o Pastel de Nata.

Após a estadia no Rio de Janeiro o navio inicia a travessia atlântica de regresso a Lisboa, atracando novamente em Cabo Verde, desta vez no Mindelo, Ilha de São Vicente, de 10 a 12 de setembro. A chegada a Lisboa está prevista para 25 de setembro, altura em que termina a viagem que se estende por 97 dias.

O NAVIO

O navio Sagres foi cedido para a Marinha do Brasil de 1948 a 1961, usado pela Força Naval como navio-escola. Reincorporado a Marinha Portuguesa em 1962, o Sagres tem um papel crucial na formação dos cadetes da Escola Naval, que a bordo desenvolvem capacidades de liderança.

O navio já efetuou três voltas ao mundo, visitou mais de 160 portos estrangeiros em 60 países e acolheu inúmeras figuras ilustres e milhões de visitantes. Na qualidade de Embaixador Itinerante, contribui para a afirmação de Portugal no mundo através da divulgação da cultura, dos valores e dos produtos nacionais, levando o solo pátrio às comunidades portuguesas espalhadas pelos cinco continentes.

SERVIÇO
Visitação ao Navio Sagres da Marinha de Portugal
Dias: 4 a 21 de Agosto
Local: Ilha das Cobras – Rio de Janeiro
Clique aqui e veja a programação
ENTRADA GRATUITA 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply