RIO2016> Militares fazem últimos treinamentos antes dos Jogos

Fonte: Agência Brasil//

Focadas em treinamentos minuciosos para agir durante as Olimpíadas, as Forças Armadas aproveitam os últimos dias antes do evento para acertar mais detalhes das operações. Nesta quinta-feira, 28, foi realizada mais uma bateria de treinamentos.

.: Leia também: RIO2016> Último contingente de militares para a segurança chega hoje ao Rio

EBC_antiterrorismo_manegarrincha_201607282022-850x567  Em Brasília, o Exército fez uma simulação de ataque químico e radiotativo no Estádio Nacional Mané Garrincha. Ao todo, 100 soldados participaram da simulação como vítimas da detonação de um explosivo com substâncias químicas nas arquibancadas. Alguns atuaram como feridos na explosão, outros como contaminados pelo material químico. O estádio vai sediar jogos de futebol da Rio 2016, a partir do dia 4 de agosto. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Manaus também terão disputas da modalidade. Brasília receberá dez partidas: sete do torneio masculino e três do feminino. Participaram da simulação equipes de Exército, Polícia Militar, Bombeiros, Samu e Defesa Civil.

À noite, será feita uma simulação de ação terrorista com reféns no metrô de Brasília, com a participação de forças especiais do Exército, de negociadores da Marinha e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do DF.

SÃO PAULO

EBC_antiterrorismo_manegarrincha_201607282036-850x567O Comando de Defesa de Área do Exército na capital paulista também fez um treinamento final contra atentados terroristas durante os Jogos Olímpicos. A cidade de São Paulo receberá, entre 3 e 19 de agosto, um total de 10 partidas de futebol masculino e feminino na Arena Corinthians, zona leste da cidade. A simulação começou às 9h30 e terminou por volta do meio-dia. Os militares desceram de rapel de helicópteros do Exército. Dentro do estádio, estourou-se uma “bomba suja” simulada, ou seja, que provoca contaminação química ou radiológica.

Quatro atiradores de elite posicionados dentro da arena revidaram com balas de festim. Na sequência, o estádio foi evacuado e as vítimas levadas aos postos de descontaminação do Batalhão de Defesa.

 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply