RIO2016> Navio Sagres de Portugal atraca no Rio de Janeiro

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

O navio NPR Sagres da Marinha de Portugal atracou nesta quarta-feira, 3, no Rio de Janeiro. O navio, que ficará até o dia 21 de agosto na cidade, estará aberto para visitas. Ainda nesta quarta, o Presidente de Portugal vai entregar a Bandeira do País, que foi transportada pelo navio, ao atleta olímpico porta-estandarte da delegação portuguesa, João Rodrigues.

.: Leia também: RIO2016> Sargento da Marinha ganha primeira medalha de ouro do Brasil

A partir de quinta-feira, 4, o navio embaixador abrirá a visitas diariamente no Cais da Portuguesa – Ilha das Cobras, que fica no interior da Baía de Guanabara. Neste período o Sagres terá ainda uma programação vasta que inclui divulgação e representação protocolar por parte da sua guarnição, bem como diversos eventos organizados juntamente com os parceiros da Marinha.

.: Leia também: RIO2016> Veja as modalidades que os 145 militares vão competir nas Olimpíadas

O Sagres saiu de Lisboa no dia 21 de junho com 44 cadetes. Na travessia atlântica o navio passou pelos portos de Cidade da Praia, em Cabo Verde, e do Recife e de Salvador, no Brasil. A volta para Lisboa está prevista para 25 de setembro, quando terminará a viagem de 97 dias, e que terá como única escala o Mindelo, na ilha de S. Vicente.

SERVIÇO
Visitação ao Navio Sagres da Marinha de Portugal
Dias: 4 a 21 de Agosto
Local: Ilha das Cobras – Rio de Janeiro
Clique aqui e veja a programação
ENTRADA GRATUITA

 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply