RIO2016> Sargento da Marinha Mayra Aguiar conquista bronze no judô

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

A Marinha conquistou mais uma medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Dessa vez, foi a Terceiro Sargento Mayra Aguiar, que conquistou o bronze no judô na luta contra a cubana Yalennis Castillo. A Sargento é integrante do Programa de Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa, que oferece apoio aos atletas para que possam se dedicar exclusivamente ao esporte.

.: Leia também:RIO2016> Veja as modalidades que os 145 militares vão competir nas Olimpíadas

 A carreira da militar no judô começou em um projeto social, aos 8 anos, em Santa Maria, RS. “Fiquei lá por uma década e carrego até hoje os ensinamentos que tive lá”, conta. Este é o segundo pódio olímpico da Sargento, que também conquistou o bronze em Londres 2012, e a terceira medalha do Time Brasil na Olimpíada do Rio. Até agora, as três medalhas do Brasil nas Olimpíadas foram conquistadas por atletas militares. Além da sargento Mayra, a Terceiro Sargento da Marinha Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro no Judô e o Terceiro Sargento do Exército Felipe Wu alcançou a medalha de prata no tiro.

???????????????

PROGRAMA DE ATLETAS MILITARES

O programa das Forças Armadas consiste em apoio a treinamentos e assistência médica, odontológica, fisioterapeutica, entre outros. Os atletas militares recebem ainda um salário de cerca de R$ 4 mil, correspondente ao cargo que ocupam, para poderem se dedicar exclusivamente aos treinos. Além disso, recebem uma Bolsa Pódio e podem usar as instalações das corporações para os treinamentos. Somente a FAB, possui 203 atletas de 16 modalidades neste programa.

 

VEJA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE OS MILITARES NOS JOGOS OLÍMPICOS:

 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

1 Comentário

Leave A Reply