ROCKWELL COLLINS vai modernizar aviônica da aeronave P-3 Orion da Marinha chilena

Fonte: Rockwell Collins//

O sistema integrado de aviônica Flight2™ da Rockwell Collins foi selecionado pela IMP Aerospace para o programa de modernização de cockpit da Aeronave de Patrulhamento Marítimo da Marinha do Chile, o P-3 Orion. “Os pilotos da Marinha chilena terão acesso a uma maior consciência situacional e capacidade de comunicação com a aviônica altamente avançada a bordo dessas aeronaves”, afirma Alan Prowse, vice-presidente de vendas para as Américas da Rockwell Collins. “Essa seleção solidifica ainda mais nossa posição como o principal fornecedor de modernização de cabine de P-3 para organizações militares ao redor do mundo”.

.: Leia também: Chile assina contrato para aquisição de helicóptero Black Hawk

O pacote de equipamentos de comunicação, navegação e vigilância de aviônica integrada Flight2 integra completamente a aviônica de última geração com sensores legados, rádios, piloto automático e sistemas aeronáuticos. O Flight2 conta com telas avançadas e sistema de gerenciamento de voo militar/civil integrado, além de ser uma das soluções mais eficientes em termos de custo e com menor risco disponíveis hoje. O sistema voa atualmente em mais de 900 aeronaves de asa fixa.

.: Leia também: Cobre financia compra de tanques no Chile

 O trabalho de projeto, instalação e integração das aeronaves está sendo feito na unidade da IMP em Halifax, na província de Nova Escócia, no Canadá. A Rockwell Collins fornecerá atendimento de engenharia e suporte em logística local e em campo para a IMP Aerospace durante as modificações e os testes das aeronaves. As atividades da Rockwell Collins são em suporte ao contrato da IMP Aerospace para extensão da vida útil e atualização da aviônica das aeronaves P-3 da Marinha chilena.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply