RÚSSIA: MIG-35 terá arma a laser capaz de ‘cegar’ caças inimigos

Fonte: El Comercio e Sputnik//

O caça russo de última geração MIG-35 será equipado com uma variedade de armas modernas, entre elas uma a laser, informou a Iliá Tarasenko, diretor geral da empresa RSK MiG. “Nosso avião usa todos os tipos de armas modernas que estão em poder do Ministério da Defesa russo. Entre elas, estamos falando de armas a laser”, disse Tarasenko.

.: Leia também: Rússia desenvolve laser para ‘cegar’ adversários

A Corporação Aeronáutica Russa, que integra todos os fabricantes de aeronaves russas, pretende lançar a produção em série do MiG-35 em 2019. O executivo explicou também que o novo caça “foi concebido para atuar em conflitos de alta intensidade“. O MiG-35 pertence a chamada “Geração 4 ++” e é considerado como um caça de transição para a aeronave de quinta geração. Segundo Tarasenko, tendo em conta sistemas modernos usados nos MiG-35, a empresa desenvolveu um programa de treinamento para pilotos que atualmente usam os caças MiG-29.

O MiG-35 está dotado com equipamentos de guerra radioeletrônica e sistemas digitais de navegação de quinta geração. O caça russo é capaz de carregar até sete toneladas de munições e atingir uma velocidade máxima de 2.700 km/h. Seu raio de ação é de mil quilômetros. Segundo o vice-redator-chefe do jornal Arsenal da Pátria, Dmitry Drozdenko, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, o avião MiG-35 tem grande potencial de exportações, pois nem todos os países do mundo precisam de bombardeiros pesados como o Su-35. Países como Índia, Cazaquistão e Peru podem comprar muitos desses caças.

mig_35_free_big

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply