RÚSSIA vai receber 100 novos aviões e helicópteros em 2018, divulga Sputnik

Fonte: Sputnik//

A Força Aeroespacial da Rússia planeja receber mais de 100 novos aviões e helicópteros em 2018, informou o comandante em chefe da entidade, General-tenente Viktor Bondarev. A notícia foi divulgada pelo site russo Sputnik. “Vamos receber pelo menos o mesmo número que no ano corrente. Mais de uma centena de máquinas novas, em conjunto com a modernização e a reforma geral das que já estão em serviço. Estamos renovando a frota de forma muito eficaz”, afirmou Bondarev aos jornalistas durante o Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2017 respondendo a uma pergunta sobre o tema.

.: Leia também: RÚSSIA diz que novo porta-aviões britânico é um ‘alvo conveniente’

Falando do programa nacional de defesa para o período entre 2018 e 2025, que está sendo elaborado, Bondarev ressaltou que “a aviação não deixou de ser tida em conta”. “Todos têm plena consciência de que hoje em dia o mundo se foca no fator aeroespacial. Há novas tecnologias, projetos e avanços nesta área. Afinal das contas, isto se reflete no desenvolvimento da economia nacional e na indústria”, resumiu o militar.

O alto oficial também comunicou que no ano que vem o Exército russo receberá o helicóptero modernizado Mi-28NM Caçador Noturno. “No que se trata do Mi-28NM, não há quaisquer atrasos. É um helicóptero brilhante, precisamos muito dele. Em 2018, planejamos terminar as fases de construção e de provas, para que ele entre em serviço”, afirmou.

O Mi-28NM é uma versão modernizada do helicóptero Mi-28N Caçador Noturno, sendo que o desenvolvimento desta modificação começou em 2009. O veículo terá um radar completamente novo que garante uma visão de 360°, um novo sistema de comando e será dotado de armas de alta precisão.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply