SAAB aposta na Colômbia para ampliar setor naval na América Latina

Fonte: Saab//

Interessada em ampliar a participação no mercado naval da América Latina, a Saab, empresa sueca de defesa e segurança, leva ampla gama de soluções navais para a Colombiamar 2017, feira da indústria naval que acontece em Cartagena (Colômbia) de 15 a 17 de março. A companhia oferece soluções completas de sistema de combate naval para operações de superfície e submarinas, incluindo plataformas com serviços de engenharia e integração, tanto da perspectiva de navios quanto de sistemas de combate. Na Colombiamar 2017, a Saab apresenta sua capacidade de construção naval, o sistema de gerenciamento de combate 9LV, o submarino A26, o sistema de comunicação integrada TactiCall, o pacote de gerenciamento de tráfego marítimo MGMT, soluções de radares, entre outras. Conheça algumas das soluções da empresa sueca no setor naval.

.: Leia também: SAAB mira no mercado mundial de submarinos

SOLUÇÕES DE SISTEMA DE COMBATE NAVAL
As soluções de sistema de combate naval da Saab oferecem C4I (Comando, Controle, Comunicação, Computação e Inteligência) completa para todo tipo de plataforma marítima, desde embarcações de combate e barcos de patrulha até fragatas e porta-aviões, como também para submarinos e navios de vigilância, segurança e antipirataria. Nossas soluções 9LV dão capacidades operacionais excepcionais às forças navais, apoiando todos os tipos de missões, desde litorâneas até em mar aberto. A Saab fornece uma ampla variedade de equipamentos e soluções adequados para o sistema otimizado de combate marítimo, incluindo: Sistemas de Gerenciamento de Combate 9LV (CMS, na sigla em inglês), Sistemas de Controle de Disparo (FCS, na sigla em inglês), radares de vigilância, Medidas de Apoio de Guerra Eletrônica (ESM, na sigla em inglês) e Medidas de Apoio de Comunicação de Guerra Eletrônica (C-ESM, na sigla em inglês), comunicação e conexão de dados, sensores e armas submarinas, entre outros.

CAPACIDADE DE CONSTRUÇÃO NAVAL
Após a aquisição da Kockums em 2014, a Saab aprimorou suas capacidades navais com uma ampla gama de produtos. Atualmente, o estaleiro Saab Kockums está trabalhando a todo vapor, projetando, construindo e fazendo a manutenção de soluções navais de primeira classe, o que o torna um dos principais fornecedores do mercado. O portfólio da companhia inclui submarinos com o sistema independente de ar Stirling, embarcações de superfície, de contramedida de minagem e veículos autônomos. A expertise única da área é no gerenciamento de assinatura, resistência a choque e tecnologia stealth avançada. Algumas soluções específicas desenvolvidas são o submarino A26 e a corveta da classe Visby.

GERENCIAMENTO DE TRÁFEGO MARÍTIMO
A Saab fornece uma ampla variedade de soluções projetadas para ajudar a monitorar e proteger a infraestrutura marítima e a cadeia logística global. Essas soluções são projetadas para tornar mais segura e eficiente essa vulnerável, porém vital, cadeia logística, oferecendo percepção situacional total em qualquer escala. Os sistemas de gerenciamento de tráfego marítimo da Saab fornecem ferramentas a usuários finais, como oficiais de Serviços de Tráfego de Embarcações (VTS, na sigla em inglês), para que mantenham uma percepção operacional completa e ofereçam assistência a VTS para tráfego, em sua área de responsabilidade, atendendo a padrões da International Association of Marine Aids to Navigation and Lighthouse Authorities (IALA, na sigla em inglês). A mesma tecnologia por trás disso apoia uma ampla gama de usos operacionais, satisfazendo as necessidades de autoridades administradoras de hidrovias, guardas costeiras e organizações de controle de fronteiras de todos os tamanhos.

RADARES
A linha de radares Sea Giraffe oferece apoio às forças navais com uma série de capacidades de defesa aérea avançada, vigilância aérea, localização de armas e de identificação e aviso. Tipos diferentes de radares são adequados a aplicações diferentes. O Sea Giraffe tem alcance e flexibilidade operacional excepcionais, e são projetados para atender às exigências de um ambiente litorâneo extremo. Com produtos como o Sea Giraffe 1X, Sea Giraffe 4A e Sea Giraffe AMB, a Saab atende de embarcações pequenas a grandes providenciando a percepção necessária para proteger navios, fronteiras e assegurar a superioridade naval.

SISTEMAS NAVAIS DE AVISO DE LASER E SISTEMAS DE SUBMARINO TÁTICO ESM E ELINT
As soluções de guerra eletrônica naval da Saab incluem um Sistema Naval de Aviso de Laser (NLWS, na sigla em inglês), para navios de superfície, e sensores de aviso de sistema de varredura a laser (azul-verde), para uso em submarinos. São compostas por diversos sensores junto a um controlador de aviso de laser, fornecendo informações vitais à equipe de comando, aumentando sua percepção e alertando para a presença de atividade de laser. 
A família ESM consiste em uma série de sistemas ESM e ELINT compactos, táticos e de alto desempenho, que atendem às atuais exigências operacionais rigorosas de guerra eletrônica. Os sistemas mantêm a capacidade de análise de sinais, mesmo em cenários de sinais densos. Os parâmetros podem ser ajustados no modo de análise fina, no qual modulação intrapulsos, padrões de varredura e análises entre pulsos podem ser realizadas. O ESM é adequado para instalação em todas as plataformas de superfície e submarinas.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply