SAAB aposta na FIDAE para ampliar presença no mercado latino americano de defesa

A sueca Saab aposta no seu portfólio de soluções aeronavais para consolidar sua presença no mercado latino americano de defesa. A empresa, que participa da FIDAE 2018 – feira chilena da indústria de defesa – vai apresentar informações sobre a aeronave de caça Gripen, sistemas de defesa antiaérea como o RBS 70 NG, recursos de vigilância como a aeronave GlobalEye AEW & C e soluções de sistema de combate naval como o 9LV CMS, entre outros. “Tendo em vista a expansão sustentável da companhia na América Latina, a FIDAE significa uma grande oportunidade para a apresentação de soluções que atendem às necessidades e solicitações de clientes, focando principalmente nas capacidades de dupla utilização do portfólio da Saab – altamente tecnológico”, divulgou em nota a imprensa.

.: Leia também: SAAB recebe novo pedido de sistema RBS 70 para o Exército Brasileiro

“Almejamos oferecer a nossos clientes mundiais – e da América Latina – soluções que apoiem a busca por nações mais seguras. As tecnologias de ponta da Saab se baseiam em séculos de experiência e estão sempre na vanguarda ao prever necessidades futuras. No mundo atual de necessidades em constante transformação, precisamos inovar para oferecer recursos altamente confiáveis e econômicos, que possam ser usados tanto para fins militares quanto civis”, diz Joakim Schackenborg, Chefe da Unidade Saab do Cone Sul, que inclui Chile, Argentina e Paraguai.

Na FIDAE 2018, a Saab irá exibir sua gama de produtos e soluções para o setor aéreo, terrestre e naval, incluindo:

GLOBALEYE AEW&C
Nova solução integral da Saab denominada Airborne Early Warning & Control. Um recurso multimissão que proporciona tanto vigilância terrestre, marítima e aérea em uma única solução, quanto recursos muito mais sofisticados para fins de dupla utilização, como voo de coordenação de operação e vigilância de tráfico de drogas, em incêndios florestais ou outras situações de desastres naturais.

GRIPEN
Conceito exclusivo de avião de combate que equilibra perfeitamente, em um único sistema de caça inteligente, desempenho operacional, soluções de alta tecnologia, relação custo-benefício e parceria industrial. Uma réplica em tamanho real estará em exposição na área exterior da FIDAE, próxima ao Pavilhão E, para que os visitantes possam se sentar na cabine e experimentar em primeira mão os recursos extraordinários desse caça à frente do seu tempo.

RBS 70 NG                                                                       
Sistema de mísseis de defesa antiaérea de curto alcance para oferecer proteção de 250 metros até 9 km para forças terrestres contra ameaças aéreas. O sistema é portátil, fácil de montar e operar, além de fornecer cobertura de 24 horas em todos os climas.

MSHORAD
Pacote de soluções que inclui o radar Giraffe 1X integrado ao C2, bem como o Sistema antiaéreo RBS 70 NG. O Giraffe 1X em 3D proporciona vigilância com cobertura 360 graus, a um alcance de 75 km, gerando dados para um sistema de comunicação de controle e comando C2 para análise e coordenação de ações. Com um alcance de interceptação eficaz de 9 km, o sistema antiaéreo RBS 70 NG garante cobertura desde o nível do solo até uma altura de 5 km, lançando mísseis guiados a laser à prova de interferência e com alta probabilidade de impacto.

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE COMBATE (CMS) 9LV
Sistema altamente integrado que traz informações de sensores, armas e comunicação de navios, oferecendo flexibilidade inigualável. O CMS 9LV oferece todos os serviços C4i (serviços de comando, controle, comunicação, computador e inteligência) para todas as plataformas, desde navios de patrulha até submarinos.

SOLUÇÕES DE GERENCIAMENTO DE TRÁFEGO AÉREO (ATM)
Vasta gama de produtos desenhados para aperfeiçoar o transporte aéreo abrangendo gerenciamento e monitoramento de tráfego, além de outras capacidades centradas em redes. Multilateration e Aerobahn são duas soluções de monitoramento que dão grande apoio ao desempenho operacional geral de um aeroporto. O produto Remote Tower (torre remota) da Saab permite que os operadores aeroportuários forneçam serviços de torre de controle em aeroportos regionais com apenas uma fração do investimento necessário para construir, equipar e operar as torres de controle físicas tradicionais.

TREINAMENTO E SIMULAÇÃO
Oferta que consiste em soluções nas esferas virtual, real e construtiva. Todas elas combinadas com conhecimento profundo em planejamento, integração e execução de soluções de treinamento específicas de missões. A gama de produtos inclui simulação real de todos os tipos de armamento antitanque, como mísseis do tipo fire and forget (atire e esqueça), acionados por combustão (fire led) e balísticos. O simulador BT 46, por exemplo, que foi selecionado pela maioria dos principais países da OTAN e provou ser superior a todos os outros sistemas do mercado devido ao seu realismo e precisão. Uma força bem treinada, em termos de logística, comunicação e confiança na equipe, é decisiva tanto para a segurança como para a defesa civil.

Fonte: Com inf. de Saab

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE A FIDAE

Newsletter

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply