SAAB apresenta Gripen Aggressor

Fonte: Saab//

A empresa de defesa e segurança Saab apresenta uma nova variante do Gripen, o Gripen Aggressor. O Gripen Aggressor baseia-se na Gripen C-series e é a plataforma final para o mercado de treinamento de combate aéreo. O Gripen Aggressor traz uma combinação única de alto desempenho, flexibilidade e disponibilidade de missão combinada com um baixo custo de ciclo de vida.

.: Leia também: COM GRIPEN, Brasil poderá disputar negócios de US$ 370 bilhões

Segundo a empresa, existe um segmento crescente dentro do mercado de treinamento de combate aéreo para capacidades agressivas altamente avançadas. O Gripen Aggressor fornece um sistema de aeronave oponente excepcional, diferente, contra o qual os pilotos vão aprimorar suas habilidades de combate para lutar contra uma ameaça inimiga avançada.

“Há muita diferença entre as capacidades oferecidas pelos caças no mercado hoje e a necessidade para os próximos anos. Essencialmente, os pilotos precisam treinar contra adversários de classe mundial e o Gripen Aggressor possibilita isso “, diz Richard Smith, diretor de marketing e vendas da Gripen na Saab.

gripen agressor

O Gripen Aggressor baseia-se no sistema de armas de combate Gripen C, mas foi personalizado para o papel agressivo. Possui todas as características de manipulação e voo reconhecidas associadas ao Gripen C e seus recursos avançados de sensor e datalink, mas não carregam armamento ao vivo. A série Gripen C está em serviço em todo o mundo, incluindo os países membros da OTAN e tem um plano de desenvolvimento firme com aprimoramentos em curso.

Uma aeronave como o Aggressor é usada para atuar como uma força oposta no treinamento de combate militar avançado. Os esquadrões agressores usam táticas, técnicas e procedimentos inimigos para fornecer um ambiente realista para que os pilotos de combate sejam treinados. A Saab vê o potencial para a plataforma como uma opção de alto nível dentro dos requisitos do Adversary Air (ADAIR) dos Estados Unidos e do Air Support para o treinamento operacional da Defesa (ASDOT). O conceito Gripen Aggressor está sendo exibido pela primeira vez na DSEI 2017, Londres, Reino Unido.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply